Histórico

HISTÓRICO

O COMEÇO

Em 15 de maio de 2014, colorados apaixonados, que queriam melhorar e fazer crescer o seu clube, fundaram o i9 Inter. Um grupo jovem e inovador que queria fazer parte ativamente da política do Sport Club Internacional.
Com a visão de que não havia profissionalismo na administração do Clube, sua principal bandeira foi criada: era necessário profissionalizar a gestão.

ELEIÇÃO DE 2014

Já naquele ano mesmo, começou a campanha. O grupo foi atrás dos sócios para divulgar a ideia e angariar votos para ingressar no Conselho Deliberativo do Clube. Era necessário ultrapassar a clausula de barreira de 15%. Com pouco mais de três mil votos, foi possível atingir o percentual de 15,17% e eleger 25 conselheiros.

REFORMA DO ESTATUTO SOCIAL DO CLUBE

Após a eleição se iniciava mais um duro trabalho, que viabilizou a mais importante vitória: a aprovação da reforma do Estatuto Social do Internacional, que tem como principal pilar a mudança do sistema presidencialista para o modelo de conselho de gestão, compartilhando entre 5 pessoas importantes decisões.

ELEIÇÃO DE 2016

Em 2016, um novo desafio: aumentar a representatividade dentro do Conselho Deliberativo para poder fiscalizar e implementar novas ideias com maior efetividade. Uma eleição apertada, com muitas chapas concorrendo, novamente trazia o obstáculo da cláusula de barreira. Além disso, um cenário futebolístico nada favorável, com o clube passando pelo pior momento da sua história. Era preciso mudar, era preciso inovar. Com 15,48% dos votos, a chapa 09 elegeu 36 conselheiros.